Câmara de Pombal cria Contrato Local de Desenvolvimento Social

(foto de arquivo)

(foto de arquivo)

A Câmara de Pombal vai desenvolver, em parceria com a Associação de Pais e Educadores para a Infância (APEPI), um Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) com a finalidade de promover a inclusão social dos cidadãos.

De acordo com o Vereador da Acção Social, Fernando Parreira, o programa contempla um financiamento de 300 mil euros, para um período de dois anos, tendo a autarquia convidado a APEPI como sua parceira, tendo em conta a sua “experiência” e “acção transversal” que desenvolve.

O CLDS, terá como coordenadora técnica Cláudia Marques, que faz parte de uma equipa de mais quatro técnicos, que agora irão elaborar um “plano de operações e orçamento”.

Aquele Contrato Local de Desenvolvimento Social tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de acções, a executar em parceria, que permitam contribuir para o aumento da empregabilidade, para o combate das situações críticas de pobreza, especialmente a infantil, da exclusão social em territórios vulneráveis, envelhecidos ou fortemente atingidos por calamidades. Tem igualmente especial atenção na concretização de medidas que promovam a inclusão activa das pessoas com deficiência e incapacidade.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: