Albergaria dos Doze quer impedir entrega dos Correios a privados

Assemb Freg A DozeA população de Albergaria dos Doze, Pombal, quer impedir que os Correios contratualizem com um privado a prestação de serviços na loja local e vão constituir uma comissão de utentes para lutar pela manutenção daquele serviço público postal na freguesia.

Uma semana depois de ter realizado uma “manifestação espontânea” à porta da loja, os albergarienses marcaram presença, sexta-feira à noite, numa Assembleia de Freguesia Extraordinária para debater o assunto. Incentivados pelos dirigentes do Sindicato Nacional dos Trabalhos dos Correios e Telecomunicações presentes, os populares garantiram que irão recorrer ao “Livro Amarelo” para reclamar da eventual decisão da administração da empresa em querer encerrar aquela Loja dos Correios.

Por outro lado, a Assembleia de Freguesia irá questionar os CTT “se objectivamente já decorrem negociações com vista à contratualização com terceiros”, conforme foi informado à Junta de Freguesia que tal iria acontecer, uma vez que a autarquia não mostrou interesse em assegurar aquele serviço postal. Ainda, segundo o presidente da mesa da Assembleia, Fernando Neves, “será enviado um outro ofício à administração dos CTT a repudiar veementemente o encerramento da Loja”.

“É uma luta de todos nós porque o interesse é comum”, afirmou Fernando Neves, que se disponibilizou a integrar a referida comissão de utentes, até para lhe dar mais “peso institucional”. Uma disponibilidade também manifestado pelo presidente da junta de freguesia, Rodrigues Marques, a que se seguiu a sua companheira de S. Simão de Litém, Isabel Costa.

No entanto, Rodrigues Marques foi o alvo de algumas das intervenções feitas pelos populares. O autarca social-democrata entrou calado e saiu mudo daquela reunião magna, onde compareceu com uma corda ao pescoço.

Uma atitude que revoltou uma das freguesas, classificando de “triste figura” o comportamento do presidente da junta, que, na sua opinião, demonstrou “falta de respeito” para com a população.

Já outro popular criticou, também, Rodrigues Marques pela inactividade no processo relativo à Loja dos Correios. “Gostava que a junta de freguesia tivesse sido mais interventiva”, disse.

Aproveitando aquela Assembleia de Freguesia tanto o presidente da mesa, Fernando Neves, como Carlos Lopes, dirigente concelhio do Partido Socialista deram a conhecer as perguntas que os deputados, eleitos por Leiria, fizeram ao ministro da Economia, sobre o anunciado encerramento do serviço postal de Albergaria dos Doze e Guia, no concelho de Pombal.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: