Deputado destaca “potencial turístico” do Louriçal ao festejar 20 anos de vila

com reelevação louriçal vilaO deputado social-democrata Pedro Pimpão destacou, no sábado, o “potencial turístico” da vila do Louriçal no “panorama regional e até nacional”. O parlamentar, que falava na sessão comemorativa do 20º aniversário de Reelevação do Louriçal a Vila, destacou, ainda, o “património extraordinário” daquela freguesia da zona Oeste do concelho.

Para Pedro Pimpão, que é também vereador da Câmara de Pombal, Louriçal “respira história” e “tem um património extraordinário” de onde destacou o seu Convento, onde habitam em regime de clausura as Irmãs Clarissas.

Por outro lado, o deputado enalteceu, ainda, a dinâmica do movimento associativo e desportivo da freguesia, dando o exemplo da realização dos tradicionais serões culturais, como uma “atitude pró-activa de dinamização cultural intergerações”.

Referindo-se à iniciativa dos dois clubes de serviço do concelho – Rotary e Lions – em promoverem um jantar de angariação de fundos para as obras de reparação e beneficiação do Convento, Pedro Pimpão disse tratar-se de uma “iniciativa ímpar” e uma “mais-valia para a valorização do património” sendo um “exemplo simples mas com muito significado em prol de uma sociedade”.

Antes, José Gonçalves Neves, presidente da junta de freguesia, enalteceu a história daquela vila, recordando o papel que teve D. Luís de Menezes, Conde de Ericeira. Depois, o autarca socialista, caracterizou aquela freguesia, manifestando a sua preocupação para com os idosos isolados e os desempregados, considerando que “é preciso que os poderes e as organizações façam mais e melhor” pelos desprotegidos.

José Neves, aproveitou a ocasião para transmitir que “´urge investir e criar emprego” na freguesia, enumerando outras prioridades que passam pela criação de uma zona industrial, revitalização urbana da vila, construção da rede de saneamento básico, criação de um centro cultural e construção de um corredor ribeirinho, entre outras.

Para o presidente da Câmara de Pombal, “fizemos muito no Louriçal nos últimos 20 anos, mas muito mais há para fazer”. Narciso Mota optou por descrever, de forma detalhada, os investimentos realizados naquela freguesia da zona Oeste do concelho, deixando, no final, uma palavra de homenagem aos ex-autarcas que deram o seu contributo para o desenvolvimento daquela que é a segunda maior freguesia de Pombal.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: