PS de Ansião apresenta os “mais capazes” para conquistar o poder nas freguesias

candidatos PS AnsiãoPor acreditar que “é possível a mudança”, a Concelhia do Partido Socialista de Ansião apresentou, sexta-feira ao final do dia, os seus candidatos às seis freguesias do concelho. “Pessoas que consideramos serem as mais capazes para desempenharem estes cargos”, disse a candidata à presidência da Câmara, a independente Teresa Fernandes.

Ao apresentar, um a um, os seis candidatos, Teresa Fernandes considerou tratar-se de “pessoas honestas, trabalhadoras, profundamente conhecedoras das necessidades das suas terras e com provas dadas a nível social, cultural e político”. E agradeceu-lhes a “generosidade, a entrega e dedicação à causa pública”. “Juntos, trabalharemos em prol de uma sociedade mais equitativa e solidária, num tempo de dificuldades acrescidas, como o que vivemos actualmente”, garantiu.

Uma das apostas passa por manter no poder socialista a única freguesia “rosa”. Daí a recandidatura de José Manuel Simões Barbosa, de 47 anos de idade, técnico de electrodomésticos. “O exemplo de como, num terreno particularmente difícil a nível político, também é possível vencer e assim demonstrar a nossa capacidade de trabalho”, disse Teresa Fernandes.

Já quanto ao Avelar, a aposta do PS é recuperar aquela que “foi durante vinte anos um bastião socialista”, através da candidatura de Eduardo Marques Rego, um professor de matemática de 52 anos de idade. Em Chão de Couce, que também chegou a ser presidida pelo socialista Emídio Medeiros, surge a candidatura de Jorge Fernando Rodrigues, de 42 anos de idade e engenheiro electrotécnico.

Por sua vez, para Pousaflores os socialistas depositam esperança em Carlos Jesus Mendes, de 49 anos e técnico de electricidade. “Um membro muito activo na sua comunidade, comunidade essa que ele conhece muito bem, mas onde também é conhecido e estimado”, refere a candidata.

Quanto à maior freguesia do concelho, Santiago da Guarda, a aposta recai no empresário de construção civil, Emídio Lopes Teixeira, de 42 anos de idade.

Segundo Teresa Fernandes, a freguesia de Ansião apresenta-se como um “novo território” uma vez que agregou as freguesias de Lagarteira e Torre de Vale de Todos. Para tentar conquistar aquela “nova freguesia”, o PS candidata António José Santana Silva, de 56 anos e empresário no ramo das bebidas. Lugar a que já se candidatou em 1997. “É uma nova freguesia com especificidades próprias, que merece uma atenção especial, sobretudo nos territórios agregados, mas que terá da parte do Tozé e da sua equipa todo o apoio necessário”, garante a candidata à Câmara Municipal.

Para além dos seis candidatos às freguesias, o PS apresentou o seu líder concelhio, e actual vereador, António José Domingues como cabeça de lista à Assembleia Municipal. Aquele Técnico Oficial de Contas, de 49 anos de idade, é, também, o mandatário da candidatura.

Para Teresa Fernandes, “é um homem com vasta experiência social e política, profundo conhecedor da nossa terra, das suas gentes, dos seus problemas e é nessa condição que vai defender os interesses dos munícipes na Assembleia Municipal”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: