Candidato do PSD quer tornar Leiria no concelho mais atrativo da Região Centro

Gastao NevesO candidato do PSD à Câmara de Leiria, Gastão Neves, disse esta noite que quer lutar por transformar o município “no concelho mais desenvolvido, mais inovador e mais atrativo da Região Centro”.

Há uma “vontade em mobilizar forças vivas do concelho em torno de uma ideia de mudança, devolvendo Leiria ao PSD e apostando numa estratégia de desenvolvimento integrado”, sustentou, sublinhando que irá apoiar-se “em três premissas essenciais: trabalho, honestidade e disponibilidade”.

O atual vereador e advogado Gastão Neves, de 47 anos, candidato do PSD, partido do qual é militante, frisou ainda que o executivo liderado pelo independente eleito nas listas do PS “descurou [neste mandato] parcerias com as freguesias e o movimento associativo” e “desinvestiu em educação, turismo, ambiente e desporto”.

Por essa razão, afirmou, existem “novos desafios da cidadania”, e a ideia de criar “um município tecnologicamente inovador e criativo”, preocupado com áreas como o ambiente e o turismo, ainda que a crise atual e os constrangimentos orçamentais obriguem a uma “postura pautada pelo rigor e competência”.

As declarações foram feitas em Leiria, numa sessão promovida pelo PSD para apresentar o seu candidato a Leiria e que contou, entre vários dirigentes locais, com a presença do vice-presidente do partido, Jorge Moreira da Silva.

O dirigente nacional defendeu que “Leiria merece mudar, depois de ter experimentado um projeto socialista, regressando a uma solução social-democrata” e que Gastão Neves é o candidato ideal para restituir “a influência regional e nacional que a capital de distrito perdeu”.

Gastão Neves irá enfrentar as candidaturas de José Peixoto (BE), Anabela Batista (CDU) e do atual presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro que, a 11 de outubro de 2009, conquistou a câmara ao PSD com 44,86% dos votos.

Os sociais-democratas garantiram, contudo, o mesmo número de vereadores com 37,61% dos votos, obrigando o autarca apoiado pelo PS a concretizar uma coligação pós-eleitoral com o vereador do CDS-PP para assegurar seis dos 11 mandatos na Câmara de Leiria.

O CDS-PP, com 7,68% dos votos, conquistou um mandato em 2009, enquanto o BE e a CDU garantiram, respetivamente, 3,35% e 2,44% dos votos.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: