Rui Rocha apresenta-se a novo mandato a prestar contas sobre trabalho realizado

apres cand Rui RochaRui Rocha aproveitou o jantar de apresentação da sua recandidatura à Câmara de Ansião para prestar contas sobre o trabalho realizado nos últimos quatro anos. Perante cerca de 1.100 pessoas o candidato garante que conseguiu “aumentar a dinâmica local” no concelho.

Para além das palavras elogiosas, proferidas pelos diversos intervenientes, o candidato ouviu o líder nacional do partido, Pedro Passos Coelho a afirmar, através de um vídeo, que foi uma “promessa que se cumpriu”. “Tenho a certeza que mostraste ser um homem bem preparado, que acrescentaste futuro a Ansião e continuaste uma obra muito importante que o PSD realizou durante muitos em anos em Ansião”, disse-lhe Passos Coelho, que há quatro anos apadrinhou a sua candidatura.

Uma tarefa que este ano calhou ao vice-presidente do PSD nacional, e secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa. Nas suas palavras, o dirigente partidário considerou Rui Rocha como um “símbolo do poder autárquico” sendo um “democrata e um homem comprometido com a sua terra”.

Ao longo de quase uma hora, o candidato começou por enumerar algumas das acções desenvolvidas durante o seu primeiro mandato que, no seu entender, “foi um dos mais desafiantes e exigentes da vida autárquica democrática”. “Vivemos um tempo novo, onde temos que estar disponíveis para reflectir sobre o modelo vigente e repensar o paradigma de gestão autárquica, no sentido de assegurar a sustentabilidade futura das autarquias portuguesas”, disse.

Depois fez uma referência especial a uma “decisão estratégica” tomada em 2012, a adesão do município ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e reequilíbrio financeiro, que permitiu acertar todas as contas. Uma referência essencialmente dirigida à oposição que, na opinião de Rui Rocha, “pretendiam que o Município de Ansião continuasse na mesma situação para, eventualmente, tirarem dividendos políticos”.

Quanto ao futuro, o candidato não poupou as palavras para elencar as principais acções a desenvolver, no próximo mandato. E voltou a defender uma “estratégia nacional de desenvolvimento para os territórios de baixa densidade”. “O governo deveria equacionar um conjunto de medidas de discriminação positiva que em primeira instância sejam impulsionadoras de captação de investimento, pelo que esta vai ser uma das grandes batalhas e reivindicações para o nosso próximo mandato”, garantiu.

Rui Rocha garantiu, também, que o seu futuro executivo irá iniciar uma “forte, empenhada e contínua acção de reivindicação junto do Governo Central para repor alguns dos benefícios fiscais nestas zonas de interior” até porque “o crescimento económico do país só se fará pelo sector privado, única forma de combater a grande chaga do desemprego”.

Ao considerar as juntas de freguesias como um “pilar primordial” para a acção municipal, o candidato chamou ao palco os candidatos às respectivas seis freguesias do concelho, com quem pretende “dinamizar e encetar novas formas de cooperação inter-freguesias e entre as freguesias e o município”.

Relativamente à sua equipa, irá manter os actuais vereadores a tempo inteiro: Fernando Inácio e Célia Cristina, a quem agradeceu o “excelente desempenho e permanente disponibilidade e colaboração, numa relação de lealdade exemplar”.

Para os acompanhar surgem Jorge Cancelinha (professor), António Neves Marques (comandante dos bombeiros), Carla Cotas (engenheira civil), Rui Bernardino (estudante de Medicina), Sónia Rodrigues (arquitecta), Paulo Gameiro (empresário) e Guida Rodrigues (economista).

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: