CDU candidata Gonçalo Paz à Câmara de Ansião

apres cand CDU AnsiãoGonçalo Paz, de 34 anos de idade, estudante de engenharia biofísica, é o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à presidência da Câmara de Ansião, enquanto Rita Miguel encabeçará a lista à Assembleia Municipal. “Jovens, dinâmicos e com vontade de participar na mudança que se exige”, considera Nídia Valente, da organização concelhia da CDU.

Reconhecendo tratar-se de uma “altura complicada para fazer política” devido ao “empobrecimento democrático que infelizmente se verifica”, o candidato à Câmara pretende “incorporar contributos de toda a sociedade civil” para “aproximar a política do poder local”, o que, na sua opinião, “actualmente não se verifica”.

Quanto à gestão autárquica, liderada actualmente pelo social-democrata Rui Rocha, que se recandidata, Gonçalo Paz considera que “tem optado por grandes obras sem grande critério”, como como exemplo a requalificação das margens do rio Nabão e a regeneração urbana, onde “não houve o respeito devido pelo património já existente”. A extinção de freguesias foi outro dos alvos pelo candidato comunista, ao dizer que “nunca houve uma verdadeira auscultação das populações”.

Quanto ao seu plano de acção, Gonçalo Paz elencou algumas das suas propostas, vincando aspectos relativos à mobilidade, saúde, ambiente e, sobretudo, cultura. Nos objectivos para as eleições, o candidato entende que a conquista de um deputado para a Assembleia Municipal seria um resultado excelente, que “permitiria à CDU dar um passo em frente e ganhar voz num órgão muito importante”.

O que, ao acontecer, a representação da CDU naquele órgão autárquico, estará a cargo de Rita Miguel, que apontou a “crise, corrupção e a injustiça social e profissional” como principais factores que a levaram a aceitar o desafio de encabeçar a lista à Assembleia Municipal.

Na sessão pública de apresentação dos candidatos, realizada segunda-feira à noite, Adelaide Pereira, do Comité Central do PCP, elogiou os jovens candidatos, referindo a sua “coragem e espírito de iniciativa”. Para aquela dirigente “é a população de Ansião que fica a ganhar se eles forem eleitos”. Destacando o facto de a CDU estar em processo de renovação, apresentando muitos jovens nas suas listas, a dirigente lançou forte ataque à política governativa “que tem afundado Portugal e os portugueses”.

Para além da candidatura à Câmara e Assembleia Municipal, a CDU espera concorrer a algumas juntas de freguesia do concelho de Ansião, remetendo para breve a apresentação dos respectivos candidatos.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: