Jorge Abreu tem como prioridade a fixação de pessoas em Figueiró

apres Jorge Abreu PS Fig VinhosO candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, tem como prioridade a “fixação de pessoas através da criação de condições de instalação de empresas”. Ao seu lado encontra-se Fernando Manata, antigo presidente da autarquia, agora como candidato à Assembleia Municipal.

Considerando que o emprego constitui um “pilar do bem-estar e da sobrevivência de uma cidadão” e “condição fundamental de auto-estima e de dignidade”, Jorge Abreu garante que tudo fará para que projectos que irá propor realizar “sejam catalisadores de criação de emprego e consequentemente de fixação de população”.

“O novo modelo de gestão autárquica tem necessariamente de assentar na dupla tarefa de uma governação mais eficaz e com menores custos”, diz o candidato, acrescentando que tem, também, de “canalizar mais e melhores recursos tendo em vista o desenvolvimento económico e a promoção de uma cultura de organização, semelhante à dinâmica das melhores empresas”.

Quanto à actual gestão autárquica, liderada pelo social-democrata Rui Silva, que se recandidata, Jorge Abreu considera que “é gerida de forma distante da realidade e dos cidadãos, submissa às políticas do actual governo”. “É uma autarquia estagnada no tempo, sem ideias, sem um rumo, sem inovação, retrógrada, conformada e mais grave que tudo, sem qualquer liderança”, frisa.

Considerando que o actual presidente da Câmara “já tem reservado um lugar como o pior presidente da história do concelho”, o candidato socialista afirma que Figueiró dos Vinhos “é hoje um concelho irrelevante no contexto regional” sendo “alvo de chacota, desrespeitado, desconsiderado, sem rumo e sem esperança”.

O candidato à Assembleia Municipal, Fernando Manata, que em 2005 perdeu as eleições para Rui Silva (PSD), não tem dúvidas que “com Jorge Abreu, Figueiró voltará, oito anos depois, ao caminho do progresso e do emprego”. “Foi com enorme satisfação que voltei à vida política, e que, conto, com a minha experiência ajudar esta equipa a fazer mais e melhor”, afirmou o histórico socialista figueiroense.

Para a sua equipa de vereadores, Jorge Abreu apresenta Marta Fernandes, Manuel Paiva, José Sardinha e Maria Napoleão. Enquanto às respectivas juntas de freguesia o PS candidata Carlos Alberto Simões (Aguda), Aurelindo Lopes (Campelo), Nuno Filipe Rodrigues (Arega) e Aguinaldo Simões Silva (Figueiró dos Vinhos).

De 49 anos de idade, o actual vereador socialista é delegado de informação médica, sendo dirigente da Santa Casa da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos há 16 anos e preside à Associação Desportiva local há nove anos.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: