INEM cria posto de emergência nos bombeiros de Ansião

amb inemO Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tem a funcionar, desde 1 de Julho, nos Bombeiros Voluntários de Ansião um Posto de Emergência Médica, no âmbito de um protocolo de cooperação celebrado entre as duas entidades.

A ambulância do INEM visa aumentar a capacidade de resposta na emergência pré-hospitalar naquele território do Norte do distrito de Leiria. Para além da viatura, o INEM disponibiliza, também, equipamento e formação aos elementos do Corpo Activo que irão fazer parte da respectiva tripulação.

“Fica assim melhorada a resposta local a situações de emergência médica pré-hospitalar, sendo de referir igualmente que a ambulância está equipada com Desfibrilhador Automático Externo, um importante recurso para a assistência às paragens cardiorrespiratórias”, refere o INEM.

No âmbito daquele protocolo, o INEM paga uma quantia por cada serviço prestado pela corporação de bombeiros. Bem como atribui um subsídio trimestral fixo destinado a comparticipar as despesas inerentes com aquele Posto de Emergência Médica.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

One Response to INEM cria posto de emergência nos bombeiros de Ansião

  1. victorcamoezas says:

    Equipada ambulância com apenas desfibrilhador, porque de resto os bombeiros nem um comprimido ou uma injeção podem socorrer o doente . Publicidade enganosa do INEM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: