Candidato do PS à Câmara de Pombal não poupa críticas à gestão do PSD

apres cand PS PombalO candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Pombal, Adelino Mendes, não poupou a gestão municipal, de maioria PSD, nem os seus adversários nas eleições de 29 de Setembro, na sessão pública de apresentação da sua candidatura, que tem como mandatário o sociólogo, Daniel Francisco.

“Os candidatos do PSD nas eleições autárquicas são os candidatos do partido que, no governo, leva por diante estas políticas gravosas”, começou por afirmar o candidato, colocando em causa a credibilidade das propostas e projectos locais daqueles, quando, “pelo apoio expresso ou pelo silêncio cúmplice, têm até agora apoiado e consentido esta política governativa que destrói o presente, abandona os mais desprotegidos e rouba o futuro às novas gerações”.

Quanto à actual gestão autárquica, Adelino Mendes considera que a “ausência atempada de uma estratégia municipal para o crescimento económico e para a criação de emprego” levou a que a crise tivesse “resultados dramáticos no concelho”.

Por outro lado, lamenta que, “em 20 anos de abundância de recursos financeiros”, o município tenha aplicado “recursos públicos muito significativos” em obras de “muito duvidosa prioridade e utilidade”. Acusou, ainda, o executivo PSD de não ter revelado “iniciativa e dinamismo nas políticas sociais” e de não ter conseguido “dar resposta adequada a situação de emergência social.

Quanto ao futuro, o candidato afirma “a nova Câmara e o novo presidente têm de ser capazes de dar uma resposta de rigor e verdade aos problemas concretos das pessoas”, disse.

Na sua “visão para o desenvolvimento” do concelho, Adelino Mendes refere que assenta em três pilares: do emprego e do crescimento económico; da coesão social; e, do território.

Depois de ter elencado um vasto conjunto de acções que propõe realizar, o candidato terminou a sua intervenção com uma farpa ao seu adversário directo, actual vice-presidente da autarquia. “O governo do concelho não se herda, conquista-se pela força dos projecto e pela determinação, empenho e credibilidade dos protagonistas”.

“Não serei um presidente de Câmara tutelado nem condicionado” afirmou, garantindo que será um autarca “de corpo inteiro e com plena liberdade de acção”.

Naquela sessão, realizada no sábado ao final da tarde, foi apresentado o médico Jorge Silva como cabeça de lista à Assembleia Municipal, assim como os 12 candidatos às juntas de freguesia, com excepção para a União das Freguesias da Ilha, Guia e Mata Mourisca.

Elogios locais e nacionais

O dirigente nacional do PS, Francisco Assis, associou-se aos restantes oradores nos elogios traçados a Adelino Mendes, como foi o caso do líder distrital João Paulo Pedrosa. Todos foram unânimes em destacar as características pessoais e profissionais daquele que foi adjunto do governador civil de Leiria e chefe de gabinete dos secretários de Estado da Protecção Civil e da Administração Interna, que tal como o antigo ministro Rui Pereira, marcaram presença.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

2 Responses to Candidato do PS à Câmara de Pombal não poupa críticas à gestão do PSD

  1. Pombal says:

    Este deve pensar que a malta é parva!!
    (citando
    “Os candidatos do PSD nas eleições autárquicas são os candidatos do partido que, no governo, leva por diante estas políticas gravosas”,)

    E então caro amigo?? Gostava que me explicasse como é que seria consigo, aposto que os problemas do país estariam resolvidos, se o elegermos presidente de Pombal!!

    Artista, pensa que as pessoas são parvas

    • O teu amigo.... says:

      Artistas são aqueles que falando deles, tornava a vida mais complicada ainda… E se os problemas existem com alguém que está lá quase a décadas, então temos mais do que problemas… temos ignorância e incompetência daqueles que estão lá (no tacho)… mas provavelmente será melhor ele(s) continuarem no seu ponto de vista…
      Cumprimentos de alguém que não percebe nada de politica…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: