Teatro amador festeja aniversário com espectáculos de robertos

Barbeiro - aniv TAPO Teatro Amador de Pombal (TAP) comemora o seu 37º aniversário com a apresentação de dois espectáculos de robertos pela companhia Marionetas da Feira, especialmente dirigidos ao público infantil. “O Barbeiro” e “Tourada à Portuguesa” serão apresentados no sábado, dia 13, a partir das 18 horas no Jardim Municipal.

Fundado em 13 de Julho de 1976, o TAP tem um historial rico em acções de âmbito teatral, nomeadamente no que diz respeito a produções de espectáculos, à organização e dinamização de festivais de teatro na região, bem como a realização de acções de formação para grupos de teatro amador no concelho.

Durante os seus 37 anos, o grupo realizou mais de 500 espectáculos, a nível nacional e internacional. Em 2013, o TAP foi galardoado com quatro prémios no CALE-se – Festival Internacional de Teatro, em Vila Nova de Gaia, pelo seu espectáculo “A Demanda”, baseado numa obra de autoria do escritor Paulo Moreiras.

O aniversário será assinalado com teatros de robertos. As fantochadas presentes nas duas representações previstas “são um legado vivo, que passam de bonecreiro para bonecreiro, a fim de prevalecer uma das mais antigas artes cénicas portuguesas”, refere a direcção do TAP.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: