Pedrógão Grande em festa para se promover

Joao MarquesAs Festas de Verão em Pedrógão Grande vão arrancar amanhã, sábado, e irão prolongar-se até quarta-feira, altura em que será celebrado o Dia do Município. O programa das festas contempla um conjunto de actividades musicais, culturais e desportivas, proporcionando momentos de confraternização e de convívio entre todos os pedroguenses.

“Será um momento de encontro de família, de retorno, de convívio e uma atracção turística”, refere João Marques, presidente da Câmara Municipal que este ano investiu cerca de 80 mil euros no certame.

Para além da vertente musical, cultural, desportiva e lúdica, as Festas de Verão reúnem cerca de meia centena de stands para venda e mostra de produtos artesanais de todo o país, alguns com artesãos a trabalhar o vivo.

O evento dará o seu pontapé de partida amanhã, sábado, pelas 16 horas com a apresentação do livro “Outras Histórias de Gente d’Além Marão”, de autoria do escritor transmontano João de Deus Rodrigues, no Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande. À noite, haverá animação com as actuações do grupo “The Pride” e do conhecido cantor João Pedro Pais.

O domingo acordará, pelas 09:30 horas com a realização do 8º Passeio Náutico no Zêzere, na Albufeira do Cabril, enquanto, pelas 16 horas, será aberto o 2º Salão de Ate do Pinhal Interior Norte subordinado ao tema “Património do Pinhal interior Norte”, no Centro de Interpretação Turística.

No Jardim da Devesa a tarde é de folclore com as actuações dos ranchos folclóricos União Recreativa, do Mindelo, e da Casa de Cultura e Recreio de Vila Facaia.

Pelas 18:00 horas será lançado, no Centro de Interpretação Turística, o livro “Sereis como Deuses” de autoria de Isabel Rainha. A partir das 22:30 horas, a animação estará a cargo de “Sónia e Michel Neves” e do grupo “Elle Ments”.

O ponto alto dos festejos acontecerá na quarta-feira quando for celebrado o Dia do Município, com a atribuição do Prémio Autárquico, que visa premiar os melhores alunos do concelho, e condecorações a instituições e personalidades do município. Será, também, inaugurada a Casa Municipal da Cultura, resultante de um investimento na ordem de um milhão de euros. As cerimónias serão presididas pelo secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: