Diogo Mateus garante atrair investimentos da América Latina para concelho de Pombal

apres cand Diogo Mateus PSD PombalO candidato do PSD à Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, garante que “estão reunidas as condições” para acolher representantes diplomáticos da América Latina que “procuram oportunidades de investimento”. O anúncio foi feito, sexta-feira à noite, no jantar de apoio à sua candidatura e que juntou cerca de 1.300 pessoas.

O actual vice-presidente da autarquia, saudou Paulo Neves, presidente do Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, agradecendo a sua disponibilidade para “reforçar os laços” com o Município com vista a conhecer o concelho e as suas ofertas.

Antes, Diogo Mateus tinha deixado a garantia de estabelecer uma parceria com a Associação de Industriais do Concelho de Pombal para desenvolver uma “incubadora local com a assessoria técnica da incubadora D. Dinis, da Open e do Instituto Pedro Nunes”. “Sem estruturas pesadas, sem investimentos desmesurados de resultados duvidosos”, disse.

O “envolvimento das organizações locais e regionais no desenvolvimento do concelho” é um dos pilares que o candidato propõe para continuar a “construir Pombal”, a par da “continuação do desenvolvimento da rede de infra-estruturas municipais” e do “reforço do investimento na formação humana e nas competências pessoais dos pombalenses”.

Diogo Mateus destaca a Educação e a Formação Humana como um dos objectivos da candidatura que protagoniza. Referindo que “o absentismo, o insucesso e o abandono escolar são alvos a abater”, o candidato considera que “acreditar nas pessoas e no seu potencial é permitir que, através dos recursos de todos, os mais desfavorecidos e carentes recebam os meios para se desenvolverem e, através do seu esforço e da sua vontade se libertarem da maldita pobreza”. Daí que pretenda “reforçar o esforço municipal nesta digna tarefa e investir no combate a este flagelo”, frisa.

Ao enumerar, de forma exaustiva, as principais linhas de acção do seu programa autárquico, o candidato social-democrata referiu-se à agricultura, garantindo um “envolvimento municipal no planeamento agrícola e no desenvolvimento de acções” que facilitem aquela actividade.

Outra das áreas que merece preocupação do candidato refere-se aos temas sociais, introduzindo o conceito de “inovação social” com vista a que “quem mais precisa possa receber mais apoios”.

Aproveitando a presença do secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, Diogo Mateus lançou-lhe um desafio ao propor o desenvolvimento do “chamado atendimento integrado” na Segurança Social. Congregando num mesmo balcão todas as valências de cariz social, “encurtando tempos de resposta, eliminando a reapreciação dos mesmos processos, reduzindo custos operacionais, maximizando os meios e servindo melhor os cidadãos”, realçou.

 

Versão integral da intervenção de Diogo Mateus:

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: