Reabilitação da antiga Casa do Povo equipa Pedrógão com Casa da Cultura

Inaug Casa CulturaPedrógão Grande dispõe, desde ontem, de uma Casa de Cultura, resultante da reabilitação da antiga Casa do Povo, após um investimento superior a um milhão de euros. A nova sala de espectáculos foi inaugurada pelo secretário de Estado do Emprego, Pedro Roque, por ocasião das comemorações do Dia do Concelho.

João Marques, presidente da autarquia, reconheceu a importância daquele novo equipamento cultural. “Agora temos as condições necessárias para receber qualquer espectáculo cultural, assim como colóquios, seminários e conferências”, disse o autarca, realçando, também, a exibição de cinema que até então era realizado no auditório da escola profissional.

Para o edil, a nova Casa da Cultura é um factor “motivador e provocador” para que “os grupos concelhios ligados à cultura e as associações a usem e se sirvam dela para desenvolver outras actividades”.

João Marques sublinhou, ainda, o facto do novo edifício resultar da reabilitação da antiga Casa do Povo que “estava num estado avançado de degradação”, correspondendo ao objectivo da autarquia em “recuperar o património edificado, preservando uma memória colectiva”.

Pedro Saraiva, presidente da CCDRC, destaca o financiamento do “Mais Centro” para a concretização daquela obra, considerando tratar-se de “um magnífico exemplo da aplicação de fundos estruturais”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: