Câmara lança primeira pedra do Centro de Estudos Mota Pinto

Casa Mota PintoDois anos depois de ter inaugurado um busto, o Município de Pombal voltará a homenagear o antigo primeiro-ministro Carlos Alberto Mota Pinto, ao lançar a primeira pedra do futuro Centro de Estudos com Núcleo Museológico dedicado ao antigo professor catedrático na casa onde nasceu e viveu. Uma cerimónia a realizar hoje ao final da tarde e na presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A ideia foi lançada há cerca de três anos, por ocasião dos 25 anos da morte de Carlos Mota Pinto, e na presença do então presidente da Assembleia Municipal, Jaime Gama. “Com a criação do futuro Centro de Estudos, pretendemos criar, em parceria com instituições de ensino prestigiadas, condições de pesquisa para os numerosos estudantes e investigadores nacionais e estrangeiros que actualmente se dedicam ao estudo da obra deste ilustre Professor”, considera o presidente da Câmara Municipal.

Naquele espaço, que irá permitir a requalificação e ampliação da antiga casa onde Mota Pinto viveu a sua infância e juventude, e entretanto adquirida pelo Município, serão depositados vários fundos bibliográficos cedidos pela família Mota Pinto à autarquia, que visam dinamizar e reconhecer a importância do Centro de Estudos junto da comunidade.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: