Pombal recebe primeiro-ministro na estreia das festas do Bodo

BodoO primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, é recebido ao final da tarde de hoje em Pombal para presidir à sessão solene de abertura das seculares Festas do Bodo que irão decorrer na cidade até à próxima segunda-feira. Na ocasião, o chefe do governo será distinguido com a Medalha de Honra do Município (grau Ouro).

Uma distinção atribuída pelo Município, presidido pelo social-democrata Narciso Mota, aos anteriores primeiros-ministros, e presidentes da República, que visitaram a cidade, também por ocasião das Festas do Bodo.

Trata-se de um dos eventos festivos com mais significado para o concelho de Pombal e que se transforma num momento de encontro, convívio e confraternização dos pombalenses.

Para além de presidir à abertura do certame, Pedro Passos Coelhos assistirá à condecoração dos 81 trabalhadores do Município com mais de 25 anos de actividade e inaugurará o novo edifício municipal e parque de estacionamento subterrâneo, inserido na intervenção de regeneração urbana da cidade.

Para o presidente da comissão, e também da Câmara Municipal, as festas são hoje uma “marca de referência no calendário local de eventos e têm vindo a granjear projecção regional, reflectindo, para além da tradição popular que lhe está associada, o desenvolvimento e as potencialidades dos empreendedores pombalenses no campo da competitividade e inovação”.

“Temos sido ambiciosos, ao longo dos últimos anos, ao querermos trazer, ano após ano, um maior número de pessoas a Pombal, alargando a nossa oferta cultural a novos públicos, não descurando todos os recursos que temos ao nosso dispor e que são hoje muito mais dos que tínhamos há 20 anos atrás”, refere Narciso Mota, garantindo que “continuamos sempre a ter como principal missão, a de promover iniciativas que possam ir ao encontro da valorização dos diversos agentes económicos, sociais e culturais locais”.

Para o autarca, “embora continuem a privilegiar a tradição mais popular, traduzindo-se num grande evento a que todos acabamos por aderir mais ou menos efusivamente”, as Festas do Bodo “são também um momento solene para inaugurar novos equipamentos públicos, existindo projectos para concretizar e outros cujas bases já se encontram lançadas que vão ao encontro da vontade das gentes de Pombal, pensando na dimensão do nosso concelho e na sua centralidade”.

“Há que olhar para o futuro do concelho com a esperança e certeza do dever cumprido, sabendo que este se constrói todos os dias, em convergência de esforços, saberes e vontades, trazendo-nos as maiores realizações pessoais e profissionais”, afirma o autarca social-democrata.

Orlando Cardoso | Diário de Coimbra

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: