Soure despediu-se de mais 240 europeus após três dias de trabalho em Samuel

Carta Europa SoureO concelho de Soure, e em particular a freguesia de Samuel, despediu-se, domingo à noite, dos mais de 240 representantes dos diversos países membros da União Europeia (EU) que estiveram, durante três dias, reunidos para debaterem questões energéticas e a redução do impacto das alterações climatéricas.

No final daquele encontro anual da “Carta das Comunidades Europeias”, a presidente da Junta de Samuel e tesoureira da organização europeia, Teresa Pedrosa, enalteceu a importância da realização do evento na freguesia e no concelho de Soure.

“Foram três dias em que trabalhámos arduamente mas que nos divertimos também”, disse a autarca, durante o jantar de encerramento que juntou todos os participantes e as mais de 109 famílias de acolhimento, para além dos 80 jovens voluntários.

Fazendo uma “avaliação positiva”, Teresa Pedrosa referiu que “foi feito o melhor que sabemos com aquilo que temos”, não escondendo o “orgulho” que sente pela forma como a população da freguesia de Samuel e do concelho de Soure, em geral, acolheu os europeus.

“Durante três dias tornaram a freguesia de Samuel no centro da Europa”, afirma.

Também o presidente da Câmara de Soure, João Gouveia não escondeu a sua satisfação pela forma como decorreu aquele encontro, que contemplou também visitas às cidades da Figueira da Foz e Coimbra.

“Tudo correu bem e, no fundo, demos um contributo para uma Europa mais equilibrada e sem assimetrias”, afirmou o autarca socialista, adiantando que “o Município tem o maior orgulho do que aconteceu em Samuel e no concelho de Soure”.

No final daquele jantar de encerramento, abrilhantado pela Orquestra de Vila Nova de Anços, Teresa Pedrosa passou o testemunho à representação da Bélgica, onde se realizará o próximo encontro anual.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: