Cruz Vermelha (re)instala Delegação em Pombal

Jorge FerreiraApós algumas décadas, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) volta a ter uma Delegação em Pombal. A tomada de posse da comissão administrativa, presidida por Jorge Antunes Ferreira, realizou-se hoje, sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A tomada de posse dos elementos da comissão administrativa, que integra, para além de Jorge Ferreira, Nelson Silva Simões, Adelaide Conceição, Madalena Santos, Luísa Venturini, Pedro Pimpão e Patrícia Rolo Silva, foi conferida pelo Delegado Regional da instituição, Henrique Perez Brandão.

Para o nutricionista Jorge Ferreira, “teremos de ser muitos e estar todos de mãos dadas para que a obra da Cruz Vermelha em Pombal possa criar alicerces fortes e crescer com firmeza e perseverança”.

Para aquele responsável, os voluntários fundadores sentem-se “um grande orgulho” em servir aquela instituição, mas “profundamente conscientes da sensibilidade dos tempos em que vivemos e dos desafios com que o nosso serviço se defrontará”.

“Procuraremos ser seguros e prudentes nos nossos passos para que o apoio que poderemos dar se possa ver a desempenhar numa curva ascendente sem sobressaltos”, garantiu Jorge Ferreira, perspectivando “um conjunto de acções que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas, sobretudo ao nível da saúde”, assim como “complementar” o serviço prestado por outras entidades públicas no concelho.

Antes, Perez Brandão enalteceu a importância da criação da Delegação local da Cruz Vermelha, sublinhando o “interesse e ajuda” da Câmara Municipal que se traduziu num “grande incentivo” para a concretização daquela intenção.

O Delegado Regional agradeceu, ainda, o grupo de voluntários que “vão doar o seu esforço e horas para levar alívio ao sofrimento das outras pessoas”, dentro dos sete princípios que orientam a organização: humanidade, imparcialidade, independência, neutralidade, voluntariado, unidade e universalidade.

Também o presidente da Câmara Municipal deixou uma “palavra de reconhecimento e louvor público” aos elementos da comissão administrativa da Delegação da Cruz Vermelha, que “vai ser uma mais-valia para Pombal”.

Para Narciso Mota, o concelho assiste com “orgulho” e “tranquilidade” ao ver nascer “mais uma entidade de apoio aos mais necessitados”, tendo anunciado a cedência gratuita de instalações para a Delegação no edifício de apoio ao Teatro-Cine.

Galeria de Fotos (clicar aqui)

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: