Michael António prevê novo PDM ainda este ano

Michael Mota AntonioO Plano Director Municipal (PDM) de Pombal deverá entrar em vigor antes do final do ano, garante o vereador Michael Mota António. A proposta final, foi aprovada na última reunião camarária e será entregue à Comissão de Coordenador e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para ser submetido à Comissão de Acompanhamento.

Simultaneamente, a CCDRC remeterá o documento à respectiva comissão nacional a Proposta de Delimitação e Exclusão das Áreas Delimitadas como Reserva Ecológica Nacional.

O vereador esclarece que logo que aquelas entidades aprovem a proposta de revisão, o PDM será colocado em discussão pública, sendo depois elaborada a proposta final para ser submetido à aprovação da Assembleia Municipal, e uma vez publicado em Diário da República entrará em vigor.

“Este é o culminar de um trabalho de cerca de 40 meses que começou do zero no início do mandato”, refere Michael António, adiantando que “foi um processo extremamente rigoroso e exaustivo” que exigiu da equipa multidisciplinar afecta ao PDM “absoluta dedicação, empenho e capacidade de trabalho notáveis”.

O vereador acredita que a proposta obterá o parecer favorável da comissão presidida pela CCDRC, uma vez que o documento foi sendo elaborado com a participação e acompanhamento permanente das 30 entidades que a compõem, “as quais emitiram já, aliás, parecer positivo”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: