Terras de Sicó leva produtos e artesanato da região a Lisboa

queijoA Terras de Sicó integra um grupo de associações de desenvolvimento local do país que irão, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, abrir um espaço promocional dos territórios e produtos endógenos de 34 municípios do país, no Lardo do Intendente, em Lisboa.

O espaço deverá abrir as portas por ocasião do próximo Natal e contempla, para além de uma loja agro-alimentar, uma cafetaria e zona de exposições. Terá, ainda, um programa de animação associado.

“Esta iniciativa de promoção conjunta de regiões, que procura atrair novos olhares e visitantes para os seus territórios, contará da parte do Município de Lisboa com o apoio à promoção deste projecto junto da Associação de Turismo de Lisboa e da Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa”, refere uma nota de imprensa da Terras de Sicó, acrescentando que “a parceria prevê ainda apoios nos eventos que venham a decorrer no Largo do Intendente e que contribuam para o plano de revitalização daquela área da cidade”.

O respectivo protocolo foi assinado recentemente, no próprio local, numa cerimónia que contou com uma mostra dos produtos locais e do artesanato que poderão ser encontrados naquele espaço, assim como uma degustação de vinhos e iguarias, confeccionados pelo Chef Hélio Loureiro, ao som da Orquestra Nova de Guitarras.

A Terras de Sicó fez-se representar pelo seu presidente da direcção, Paulo Tito Morgado, autarca de Alvaiázere.

O projecto insere-se no Plano de Aquisição de Competências e Animação (PACA) do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), sendo financiado em parte iguais pelas seis associações: Terras de Sicó, do Espaço Rural do Norte Alentejo, dos Concelhos da Raia Nordestina, de Sor, do Pinhal Interior Sul, e do Ribatejo Interior.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: