Câmara de Pombal abre concursos para 3 milhões de obras

Reun CM PombalA Câmara de Pombal aprovou, ontem em reunião do executivo, a abertura de concursos públicos para a realização de obras no valor superior a três milhões de euros, referentes a centros de saúde e requalificação de áreas industriais.

Depois de um processo de “avanços e recuos” o executivo, liderado pelo social-democrata Narciso Mota, deliberou abrir o concurso para as obras de reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Pombal. A obra, com um valor base a rondar os 1,1 milhões de euros contempla a requalificação das actuais instalações e a ampliação de cerca de 300 metros quadrados destinados a gabinetes de enfermagem e médicos.

O projecto, que sofreu recentemente algumas alterações adaptando-o às necessidades de funcionalidade será agora submetido a candidatura de financiamento no âmbito do programa “Mais Centro”, respondendo assim ao convite que foi formulado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro ao Município de Pombal.

Por sua vez, a autarquia irá, também, submeter uma candidatura com vista a obter financiamento para a obras de requalificação e ampliação da Extensão de Saúde da Guia. Uma obra com um valor base a rondar os 450 mil euros e com um prazo de execução de 180 dias.

Trata-se de dois projectos que já tinham sido alvo de um protocolo de cooperação entre o Município e a Administração Regional de Saúde do Centro e que entretanto sofreu alterações, face à reprogramação do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Outro dos concursos públicos aprovados pelo executivo municipal refere-se à realização de obras de requalificação da zona industrial do Louriçal, num montante de cerca de um milhão de euros. A área será intervencionada e infra-estruturada com o objectivo de criar uma área empresarial com condições de atrair novos investimentos, como referiu o presidente da autarquia, Narciso Mota.

Ainda no que diz respeito a áreas empresariais, a autarquia irá investir cerca de 330 mil euros na reparação de vias no Parque Industrial Manuel da Mota e 180 mil euros na Zona Industrial da Formiga, a mais antiga de Pombal.

Serão realizadas, essencialmente, obras de beneficiação ao nível de pavimentos e na rede pública de drenagem de águas pluviais.

Empreitadas que irão, também, ser submetidas a candidatura para fundos comunitários no âmbito do “Mais Centro”.

 

 

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: