CDS-PP concorre a nove freguesias de Pombal com três mulheres

apres  Jose GuardadoCerca de duas décadas depois, o CDS-PP volta a apresentar candidatos a algumas freguesias do concelho de Pombal. A estrutura concelhia, liderada por Sidónio Santos, apresenta, ainda, candidaturas à Câmara e Assembleia Municipal protagonizadas por José Guardado e Henrique Falcão, respectivamente.

Para o presidente da Concelhia do CDS-PP, “foi dado o primeiro passo num projecto que, certamente, será grandioso e vitorioso”. “Trata-se de um reflexo inequívoco do envolvimento das pessoas em redor de um projecto credível, que embora seja de âmbito político, não é de políticos”, refere Sidónio Santos.

Para aquele dirigente partidário, o “principal objectivo do projecto é ser diferente de todos os outros, apresentando-se à comunidade como a alternativa democrática à cara e coroa da mesma moeda que tem prevalecido no concelho nos últimos anos”.

Já José Guardado, candidato à Câmara Municipal, pretende que o CDS-PP “volte a ocupar o espaço político concelhio e recupere o eleitorado que já foi seu”.

Uma das apostas fortes do partido centrista é a candidatura de Henrique Falcão à Assembleia Municipal. O candidato é filho do fundador do CDS-PP em Pombal e ex-deputado da Constituinte, Francisco Menezes Falcão, que em 1993 integrou as listas do PSD, pelo qual chegou a presidir à Assembleia Municipal.

Quanto às freguesias, o CDS-PP apresenta candidatos a nove das 13 autarquias, apostando nas mulheres. Cidália Rolo encabeça a lista à União das Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, enquanto nas freguesias vizinhas do Carriço e Louriçal surgem Elisete Cação e António Jordão Marques, respectivamente.

António do Carmo é candidato à União das Freguesias de Santiago de Litém, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, enquanto Pedro Pinto encabeça a lista à Junta de Freguesia de Almagreira, e Luís Carrasqueira à de Abiul. Para Pelariga surge Emídio Neves e para Vermoil Vítor Branco.

Para a Junta de Freguesia de Pombal o CDS-PP aposta em Teresa Paula Chaves, para tentar conquistar a autarquia que é liderada há alguns anos pelo social-democrata Nascimento Lopes que continua a integrar na sua equpa um antigo dirigente do CDS-PP, Manuel Escalhorda.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: