Figueiró dos Vinhos expõe espólio “afectivo” do Município

exposiçãoO Município de Figueiró dos Vinhos está a expor, no Clube Figueiroense – Casa da Cultura, diversas obras recolhidas ao longo dos anos e que integram o seu próprio espólio. A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira.

De acordo com uma nota de imprensa emitida pela autarquia, presidida por Rui Silva, a mostra reúne peças que “de algum modo representam a nossa memória afectiva”, como pinturas, esculturas, desenhos e documentação, como cartas, fotografias, medalhas, entre outros objectos. “Tudo terá para o Município o valor intrínseco da nossa acção cívica e recorda-la e aviva-la é uma das nossas missões”, acrescenta.

Algumas das peças expostas resultam da aquisição aos artistas plásticos que promovem exposições das suas obras nos diversos espaços culturais do concelho, enquanto outras são provenientes da “oferta generosa de figueiroenses dedicados à sua terra Natal”.

“A todas elas atestamos a mesma qualidade – a do carinho e valor estimativo que todos os autores nos merecem”, afirma a Câmara, adiantando que “outro tipo de apreciação, como o da criatividade artística não nos cabe classificar deixando tal acto para os especialistas”.

Tendo em conta o “valor e a riqueza” do espólio, o executivo municipal decidiu organizar uma exposição permanente naquele mesmo Clube Figueiroense, que “será renovada periodicamente, dado o grande volume de objectos a divulgar publicamente”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: