Vila do Louriçal em festa honra Senhora da Boa Morte

Senhora Boa Morte LouricalA vila do Louriçal vai estar em festa até domingo para celebrar os seculares festejos em honra de Nossa Senhora da Boa Morte. A festa será inaugurada hoje ao final da tarde com uma sessão solene no Salão Nobre da Junta de Freguesia.

Um dos momentos mais aguardado do programa é a tradicional procissão das velas que irá percorrer hoje à noite as ruas da vila, assim como a procissão solene na tarde de amanhã, abrilhantadas pela Sociedade Filarmónica Louriçalense.

A par do programa de variedades e de animação, o certame conta com uma mostra de actividades económicas e tasquinhas gastronómicas que, a cargo de colectividades e instituições, revelam o que de melhor se confecciona na região.

Estará patente, também, uma mostra de artesanato, feira de antiguidades, bem como uma exposição alusiva aos 20 anos de escutismo na freguesia. Haverá, ainda, um passeio de cicloturismo e um torneio de xadrez.

O programa de animação estará a cargo do grupo “Akunamatata”.

Amanhã à tarde decorrerá o 30º Festival de Folclore enquanto a noite será animada pelo grupo “Ganda Malucos”. No dia seguinte subirá ao palco o espectáculo “7 Vidas” seguindo-se “Mike dos Santos & Carlos Vicente” e “Funil e Abelhinha”.

Pelas 19 horas de sábado será apresentado o livro “Padre Manuel da Silva – o Homem e o Sacerdote” de Eurico Dias, na Capela da Misericórdia.

Os festejos culminarão no domingo, com a tarde a ser dedicada ao desporto. Pelas 22 horas será realizada uma sessão especial dos Serões Culturais abrilhantada pelo Grupo de Cavaquinhos do Louriçal e que contará com a participação das diversas colectividades da freguesia.

No domingo a Junta de Freguesia e o agrupamento de escuteiros inaugurarão o percurso pedestre “Dois Temperos”, criado no âmbito de um estágio de ecoturismo realizado em 2007 por Francisco Cordeiro.

Trata-se de um percurso interpretativo com uma pequena rota linear, com cerca de 10 km de extensão, que passa pela Vila do Louriçal e que, inicia/termina, no Parque de Merendas da Fonte da Pedra e Parque de Merendas do Pik-Nik.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: