Alvaiázere avança com Conselho Municipal da Juventude

jovensA Câmara de Alvaiázere vai constituir o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) com vista a criar um “processo dinâmico, devidamente estruturado, que potencie o diálogo” entre a autarquia e o movimento associativo juvenil.

Para o efeito está em apreciação pública o regulamento daquele órgão que tem como objectivo “promover um acompanhamento da política autárquica mais apoiado e participado pelos jovens”.

Segundo o documento, a criação do CMJ “é uma forma de garantir a representação das organizações de juventude do concelho, ao nível académico, social, partidário, desportivo e recreativo”. “Assume, também, como um meio mobilizador do envolvimento dos jovens e das associações em todas as actividades que a eles se destinem”, adianta.

O executivo camarário considera que “as políticas municipais de juventude serão ainda mais eficazes, correspondendo aos anseios dos seus destinatários” pelo que “é essencial que se apurem, de forma participada, quais os problemas e aspirações dos próprios jovens, nos quais reside o futuro do país”.

Presidido pelo líder do executivo, o CMJ integrará representantes de cada associação juvenil, de cada associação de estudantes dos estabelecimentos de ensino básico e secundário e de formação profissional, de cada organização de juventude partidária, de cada associação jovem e equiparadas a associações juvenis. Como observadores, estarão, entre outros, representantes dos Escuteiros, da Comissão da Protecção de Crianças e Jovens e do Conselho Municipal de Educação.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: