PS de Pombal minimiza orçamento de campanha eleitoral

logo_autarquicas2013O mandatário financeiro do PS de Pombal minimiza o facto de a candidatura ter apresentado o orçamento da campanha eleitoral mais elevado de todo o Norte do distrito de Leiria, cerca de 88 mil euros.

Numa mensagem publicada no Facebook, Carlos Gameiro Lopes, refere que “não deve ser confundido o orçamento da campanha com as contas da mesma” e dá o exemplo das Autárquicas de 2009, quando o partido orçamentou “94.150 euros e gastou 50.759 euros”. “Já o PSD de Pombal gastou, nesse acto eleitoral, 65.224 euros”, frisa.

Este ano, o PSD de Pombal apresenta um orçamento a rondar os 39 mil euros, enquanto o CDS-PP prevê gastar sete mil euros e a CDU 12 mil euros.

O socialista refere que Pombal “tem mais de 55 mil eleitores e os restantes cinco concelhos [do Norte do distrito], todos juntos, têm pouco mais de 32 mil”.

O mandatário esclarece, ainda, que “com o PS não há suborçamentação nem da receita, nem da despesa” e acrescenta que “praticamente todas as verbas gastas na campanha significam receita para as empresas do concelho, contribuindo-se assim para a dinamização da economia local”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: