CDS-PP denuncia ameaças sobre candidato a Abiul

Louis CarrasqueiraLouis Carrasqueira poderá desistir da candidatura, pelo CDS-PP, à presidência da Junta de Freguesia de Abiul, presidida há mais de duas décadas pelo seu tio António Carrasqueira (PSD), que agora é o número dois na lista encabeçada pelo seu actual secretário Joaquim Agostinho. O CDS-PP de Pombal não confirma a desistência, mas denuncia ter havido “pressões, ameaças e actos de vandalismo” sobre o seu candidato.

No comunicado, a Concelhia do CDS-PP, liderada por Sidónio Santos, refere que “não pode ficar alheia” a toda aquela “situação antidemocrática promovida por indivíduos, que têm como única motivação, a destruição moral e a confiança de quem defende um projecto de cidadania, sem qualquer interesse privado associado”.

O documento realça que após a entrega da lista no Tribunal e a sua afixação “os candidatos deixaram de ter paz”.

Segundo o partido centrista, dois dias antes da apresentação pública da candidatura, o automóvel de Louis Carrasqueira “foi vandalizado” e o candidato “começou a receber várias chamadas anónimas com ameaças verbais à sua pessoa e aos elementos da sua família”.

As ameaças voltaram-se, depois, para os restantes elementos da lista”, adianta a Concelhia, acrescentando que “as ‘vítimas’ são coagidas a deixarem de apoiar a candidatura, sendo mesmo ameaçadas de despedimento”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: