Leiria inaugura centro escolar de Monte Redondo

centro escolar M RedondoO presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, inaugura na sexta-feira, 13 de Setembro, o Centro Escolar de Monte Redondo. Um novo espaço que irá albergar 231 alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, “a intervenção incluiu a requalificação de quatro salas de aula e do espaço de jogo e de recreio”. “Foram ainda ampliadas duas salas de aula e construídas de raiz três salas de actividades polivalente, biblioteca, refeitório e cozinha.”

No total, o novo Centro Escolar ficou, assim, com seis salas de aula, para 156 alunos, e três salas de actividades, para 75 crianças.

“No ano lectivo 2013/2014, todos os estudantes do 1.º ano da freguesia de Monte Redondo, as crianças dos Jardins de Infância de Casal Novo e de Monte Redondo, bem como os alunos da Escola Básica de Monte Redondo terão aulas neste novo espaço”, refere a mesma nota.

Ainda segundo a Câmara Municipal de Leiria, aquela intervenção representa um investimento de 1.696.410,39 euros e obteve uma taxa de comparticipação de 85 por cento do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) “sobre o investimento elegível (1.210.631,63€), que corresponde a 1.029.036,88 euros.”

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: