Mário Jorge Nunes desafia jovens a serem audazes e empreendedores

Juventude 03Mário Jorge Nunes desafiou os jovens de Soure a serem “audazes” e “aceitarem desafios” sendo empreendedores, aproveitando o que o concelho “tem de bom”. O candidato do PS à Câmara Municipal participou, no sábado à tarde, num encontro com jovens sourenses, onde numa conversa informal falou de si, e do seu envolvimento cívico e profissional em entidades, instituições e colectividades do concelho e da região.

O socialista teve oportunidade de dar a conhecer algumas das suas ideias para a gestão autárquica dos próximos quatro anos, desenvolvidas no âmbito do “contrato de confiança” celebrado com os cerca de 720 mulheres e homens que integram as diversas listas candidatas às eleições do dia 29 no concelho.

No entanto, deixou uma mensagem: “se querem servir no futuro do concelho, têm de dar mais do que aquilo que esperam dos outros”, até porque “quando os recursos e as facilidades não existem, temos de ter criatividade e inovação para unir esforços e tentar fazer coisas boas e novas”.

“Estamos aqui para enfrentar os problemas realizando o que é exequível e de acordo com as prioridades definidas”, disse, anunciando, para a área do desenvolvimento económico, a criação de um “gabinete de apoio ao empreendedorismo” para que mais empresas se instalem no território.

No entanto, para que tal aconteça, “é necessário que o concelho disponha de infra-estruturas adequadas”, disse, dando como o exemplo a criação de novas zonas de localização empresarial.

Mário Jorge Nunes defendeu, ainda, “uma eficaz promoção externa” do território, não só na captação de novos investimentos, como também na valorização das potencialidades turísticas.

Por outro lado, na área do desporto, o candidato anunciou a elaboração de um “documento estratégico” que vise a implementação de práticas desportivas em diversas modalidades, “aproveitando os recursos e os equipamentos disponíveis”. A par da continuação da política municipal de apoio e incentivo à dinâmica dos atletas locais, alguns deles com posições de destaque em campeonatos nacionais, europeus e mundiais.

O candidato socialista encerrou a sua intervenção naquela tertúlia, realizada no parque da Várzea, defendendo uma requalificação e regeneração urbana na sede do concelho, a fim de dar sustentabilidade aos equipamentos e ao comércio local.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: