Grupo Protecção Sicó põe crianças a descobrir a espeleologia

gps_duecaSensibilizar e informar sobre a prática da espeleologia, “orientadas para o conhecimento do meio subterrâneo numa perspectiva educativa” é o objectivo do Grupo Protecção Sicó (GPS) ao realizar o 4º Curso de Descoberta de Espeleologia, especialmente direccionado para crianças.

A iniciativa daquele grupo, sedeado em Pombal, será realizada durante o dia 6 de Outubro e trata-se de um curso de nível I “XXS” ministrado por monitores credenciados pela Federação Portuguesa de Espeleologia (FPE).

“Durante a actividade, será visitada uma cavidade na Serra de Sicó, na zona de Pombal”, refere o Grupo, adiantando que após a visita haverá um “espeleo pic-nic” nas imediações da cavidade, “sendo necessário cada um levar o seu próprio farnel”. “Os mais pequenos terão ainda algumas surpresas durante a tarde”, adianta.

Criado em Agosto de 1997, o GPS é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal actividade a prática da espeleologia (técnico-científica), bem como de outras actividades ao ar livre.

Através de prospecção, desobstrução, exploração e topografia, a associação “promove o conhecimento, a protecção e a preservação tanto das cavidades como do ambiente do Maciço Calcário Condeixa – Sicó – Alvaiázere”.

O GPS obteve estatuto de Organização Não Governamental do Ambiente em Abril de 2012.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: