Narciso Mota deverá presidir a assembleia agora quadricolor

(foto de arquivo)

(foto de arquivo)

O ainda presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, deverá dirigir uma Assembleia Municipal quadricolor tendo em conta a eleição de dois membros pelo CDS-PP e um da CDU nas eleições de domingo.

A eleição de Jorge Neves, cabeça de lista da CDU, surpreendeu tudo e todos e deixou a coligação PCP/PEV satisfeita dos resultados. O comunista somou 932 votos dos 24.725 entrados nas urnas, passado a ter assento na bancada da oposição. Um facto que já não acontecia desde 1979.

Outra das surpresas foi a eleição de dois elementos do CDS-PP, face aos 1.782 votos que o partido somou para a Assembleia Municipal. Henrique Falcão, filho do ex-fundador do CDS e que em 1993 surgiu ao lado de Narciso Mota pelo PSD, Francisco Menezes Falcão, será uma das novas vozes naquele órgão autárquico, juntamente com a sua companheira de bancada Sónia Ferreira Alves.

Por sua vez, o PS conseguiu manter os seus oito membros, apesar de ter perdido mais de mil votos (de 7.552 para 6.506).

Já o PSD, perdeu três mandatos, passando de 19 para 16 os autarcas com assento naquele órgão autárquico. Curiosamente, Narciso Mota, que encabeçou a lista candidata, conseguiu somar menos 413 votos que o seu sucessor, Diogo Mateus, para a Câmara Municipal.

Aos eleitos para a Assembleia Municipal irão juntar-se os 11 presidentes de junta do PSD, que acabou por reconquistar a autarquia do Louriçal aos socialistas (a única que detinham). Juntar-se-á, ainda, a nova presidente da Junta de Freguesia de Abiul, a centrista Sandra Barros, que conquistou a autarquia num território considerado um bastião laranja, e a independente Ana Tenente que acabaria por destronar o PSD na freguesia vizinha de Vila Cã.

Aliás, a candidatura de Ana Tenente, funcionária da própria junta de freguesia, surgiu na sequência de algumas divergências entre o PSD e o ainda presidente da autarquia, Jorge Silva. O partido acabaria por candidatar um jovem de 22 anos de idade, João Antunes Santos, que não chegou a convencer o eleitoral.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: