Leitão Amaro inaugura feira de artesanato e sabores de Pombal

tasquinhas e artesanatoO secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, inaugura hoje, pelas 18 horas, a 20ª Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas que irá decorrer, durante o fim-de-semana, em Pombal. Tendo como palco o centro de exposições (Expocentro), o certame é considerado como uma das maiores mostras de artesanato do país.

O pavilhão irá receber mais de centena e meia de artesãos, exclusivamente nacionais, representativos das mais diversas regiões do país. Quatro dezenas são oriundas do próprio concelho de Pombal.

Por outro lado, os sabores e as tradições gastronómicas do concelho estarão representados nas 14 tasquinhas exploradas por instituições e colectividades das diversas freguesias, que vêm naquela iniciativa uma importante fonte de receita para as suas actividades.

Os pratos típicos de cada uma das freguesias serão apresentados pela Capela dos Ramalhais (freguesia de Abiul), ACUREDE (Guia), Lar da Felicidade (Meirinhas), Grupo Desportivo da Pelariga (Pelariga), Grupo Desportivo da Ilha (Ilha), Rancho Folclórico As Camponesas da Mata Mourisca (Mata Mourisca), Rancho Folclórico Alegrias do Campo (Carnide), Dinoclube (Santiago de Litém), Rancho Folclórico e Etnográfico do Louriçal (Louriçal), Ajudanimal/Teatro Amador de Pombal (Pombal), Rancol Folclórico da Redinha (Redinha), Associação Desportiva do Carriço (Carriço), ARCUDA (Albergaria dos Doze) e Atlético Clube de Vermoil (Vermoil).

A animação do certame, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Iniciativas Locais (Adilpom), estará, hoje, sexta-feira, a cargo do Grupo de Acordeonistas de Pombal e do Encontro Especial de Folclore, promovido pela Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (Cercipom), que contará com a participação de grupos de algumas instituições congéneres da região.

Durante a manhã de sábado, decorrerá o III Torneio Infantil de Futebol Tasquinhas, enquanto pelas 15 horas subirá ao palco a Tuna Sénior do Oeste. Pelas 18 horas será apresentado o livro “Da Cozinha, Com Amor” de autoria de Susana Teixeira. A noite será animada pelo grupo de música popular portuguesa “Semibreves”.

No Domingo a animação será da responsabilidade de “Artesãos da Música”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: