Pombal disputa “Rei e Rainha do Mondego” com quatro trabalhos

Rei Rainha MondegoDos 12 trabalhos que concorreram ao concurso “Rei e Rainha do Mondego”, quatro foram apresentados por escolas do concelho de Pombal. A divulgação dos vencedores e a entrega dos prémios está marcada para o dia 7 de Outubro, pelas 15:30 horas, por ocasião da comemoração do Dia Nacional dos Castelos, em Coimbra.

Na categoria de 1º Ciclo do Ensino Básico foi apresentado um trabalho elaborado pelo Centro Escolar da Fonte Nova (Agrupamento Gualdim Pais) para o qual contribuíram 16 alunos auxiliados por seis professores e uma animadora.

Os restantes três trabalhos, referentes ao 2º Ciclo, foram apresentados pelo Colégio Cidade Roda (Redinha), envolvendo 44 alunos do 5º e 6º ano de escolaridade, pela Escola Básica 2,3 Marquês de Pombal (11 alunos) e Agrupamento de Escolas Gualdim Pais (15 alunos).

Lançado em Novembro do ano passado pela Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, o concurso “Rei e Rainha do Mondego” orientado para os alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico, perspectivava a construção de dois elementos tridimensionais que representassem o casal real dos Castelos e Muralhas do Mondego.

“A criatividade imperou e a comunidade escolar deu provas de trabalho conjunto e de grande empenho neste desafio”, refere Ivânia Monteiro, coordenadora técnica da Agência, adiantando que “a concurso tivemos 12 casais reais, quatro do 1.º ciclo e oito do 2.º ciclo, que entre 18 de Abril e 18 de Setembro percorreram numa exposição itinerante os oito municípios da rede de Castelos e Muralhas do Mondego”. Uma exposição que serviu de pretexto para convidar a comunidade a votar no melhor Casal Real.

Os vencedores, consoante o seu ciclo de ensino, receberão experiências nos oito municípios da Rede (Coimbra, Lousã, Figueira da Foz, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure), desde passeios pedestres pela Serra da Lousã ou pela Lagoa de São José, a visitas ao Parque Biológico da Serra da Lousã, descidas ao Sistema Espeleológico do Dueça, workshops de Pastel de Tentúgal, aulas de surf, golfe ou equitação.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: