“D. João V” assinala Dia da Alimentação com Mega Salada de Frutas

salada frutaO Instituto D. João V vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação, na quarta-feira, 16 de Outubro, através da confecção de uma Mega Salada de Frutas. “Uma forma fresca e doce de alertar toda a comunidade escolar para a importância do consumo de fruta, que é, por parte da população estudantil, inferior ao desejado”, refere Luísa Costa, coordenadora do departamento de Ciências Naturais e Exactas.

Numa nota de imprensa, aquela escola sedeada em Louriçal, concelho de Pombal, afirma que aquela actividade de comemoração do Dia Mundial da Alimentação “integra-se no Projecto de Responsabilidade Social, Cívica e Ambiental da escola e envolve todos os alunos”. “Assim, cada um deles contribuirá, com uma peça de fruta, para a Mega Salada e divulgará uma mensagem alusiva às boas práticas alimentares”, realça, adiantando que “de modo a garantir uma salada diversificada e rica do ponto de vista nutricional, sugeriu-se um fruto diferente aos alunos de cada ano de escolaridade.”

De acordo com o mesmo Instituto, o ponto alto da comemoração daquele Dia Mundial da Alimentação acontecerá “no intervalo grande da manhã, com a partilha, por parte de toda a comunidade escolar, da Mega Salada de Frutas confeccionada.”

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: