Ilídio da Mota quer “Clássicos” a apoiar carenciados de Vermoil

Ilidio MotaO presidente da Junta de Freguesia de Vermoil, Ilídio Manuel da Mota, quer a Associação dos Clássicos a desenvolver acções de apoio social a pessoas carenciadas. O apelo foi feito na tarde de domingo aquando da inauguração da sede daquela colectividade, na antiga escola primária do Tojal.

“Esta associação terá de ter uma componente social, que é cada vez mais necessária, pelo que lanço o repto para que desenvolvam acções de apoio social, a pessoas carenciadas”, afirmou Ilídio da Mota, desejando que sejam entregues não só bens aos que necessitam, mas também, “carinho” aos que se encontram “isolados ou mais sozinhos”.

“Façam-lhes visitas, com eles conversem e lhes dêem apoio”, sugeriu o autarca, deixando ainda a “ideia” de ser criada nas novas instalações uma “loja social com vestuário e até alguns bens alimentares”.

Apesar de reconhecer que Vermoil é “rica em associativismo”, Ilídio da Mota considera que é no nível de apoio social que “se encontra mais carente”. “Daí eu vos lançar este repto e estou certo que irão fazer o que estiver ao vosso alcance para corresponder da melhor forma”, frisou.

“Noutra vertente, seria bom que pudessem desenvolver acções de sensibilização de prevenção rodoviária, para uma circulação nas vias públicas com mais segurança e com mais civismo”, disse.

Ilídio Manuel da Mota desejou, ainda, que a Associação dos Clássicos de Vermoil crie no recinto da sua agora sede um “mini parque infantil” para que “as crianças possam brincar e divertir-se”.

“Permitam-me estas sugestões, pois o investimento que aqui foi feito, é rentabilizado pela preservação do património camarário, será rentabilizado por vos disponibilizar um espaço para poderem desenvolver as actividades da vossa associação, mas tem principalmente de ser rentabilizado por um conjunto de mais-valias, que possam e devem trazer para a comunidade vermoilense”, referiu.

O autarca, que na segunda-feira toma posse para um novo mandato à frente da presidência da junta de freguesia, pretende que aquele espaço “não seja apenas a sede dos Clássicos de Vermoil” mas sim um “espaço de convívio” para aquela comunidade da zona mais a Sul da freguesia.

Por outro lado, no mesmo domingo, a Junta de Freguesia de Vermoil benzeu a ampliação do cemitério da Ranha de São João, cuja obra foi projectada e financiada pela Câmara Municipal de Pombal.

Segundo o autarca, o investimento contemplou o redimensionamento dos acessos ao equipamento, para além de permitir novas sepulturas, como jazigos subterrâneos. Em fase de conclusão encontra-se a construção de sanitários públicos, que não estavam previstos no projecto inicial.

“Esperamos que todas as famílias que aqui tenham os seus entes queridos ou os que aqui ainda venham a ter a sua última morada, encontrem e se sintam num espaço, onde com tranquilidade, paz, serenidade e dignidade lhes possam prestar homenagem e se sentam confortados quando aqui os recordarem”, afirmou Ilídio da Mota.

Aproveitando a presença do ainda presidente da Câmara de Pombal, Ilídio da Mota agradeceu-lhe “todo o apoio e algumas das principais obras que foram realizadas pela câmara e pela junta, em estreita parceria, ao longo destes últimos oito anos” naquela zona da freguesia.

Referiu-se, entre outras, à rede de saneamento básico e de água de rede pública, à sede da Associação dos Dadores de Sangue do Outeiro da Ranha, à requalificação e ampliação da escola primária, e aos apoios financeiros à Associação Desportiva da Ranha.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: