Diogo Mateus quer gerir Pombal com o “exemplo” de Narciso Mota

tomada posse CMPO novo presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, não quer que o “futuro do concelho” siga o caminho que aconteceu ao país, no qual “tivemos quem transformasse o futuro na lixeira do presente”. Ontem à tarde, ao tomar posse do cargo, o autarca social-democrata enalteceu o “trabalho e obra” que o seu antecessor, Narciso Mota, desenvolveu nos últimos 20 anos, com a “confiança, esperança e satisfação” dos pombalenses.

Diogo Mateus destacou o “exemplo de dedicação e de trabalho” bem como a “proximidade e afecto, preocupação e entusiasmo, rigor e exigência” do seu antigo líder, ontem eleito presidente da Mesa da Assembleia Municipal. E dirigiu-se a Narciso Mota para lhe dizer que o novo executivo, por si liderado, contará com a “sua experiência, trabalho, rigor e conhecimento profundo do concelho e dos pombalenses” para o “auxiliar nesta nova missão”.

Antes, o empossado presidente da autarquia ocupou grande parte da sua intervenção a partilhar uma “reflexão” sobre um “paradigma diferente na construção do nosso futuro colectivo”. “Não é preciso pensar muito para concluirmos que no modelo político vigente não estamos a seguir um bom caminho”, disse, considerando que “reclama-se que na actividade política e na construção e desenvolvimento das sociedades actuais se inclua cada vez mais o futuro nos seus cálculos”.

Depois, o edil recordou Sá Carneiro e afirmou que saberá “colocar os interesses de Pombal acima de quaisquer outros interesses”. “Que o conhecimento, a inteligência, o conselho, a ciência e a fortaleza me ajudem a cumprir este princípio”, disse.

Diogo Mateus deixou a garantia que o seu executivo irá trabalhar para os “mais desfavorecidos, desempregados, sós e desprotegidos”, adiantando que “sabemos o que passam e colocam o papel do Município na primeira linha do auxílio que mais precisam”.

Quanto ao futuro, o presidente da Câmara referiu-se aos “três pilares” que edificam o seu projecto autárquico. “O da continuação do desenvolvimento da rede de infra-estruturas, o reforço de investimento na formação humana e nas competências dos pombalenses e o envolvimento das organizações locais e regionais no desenvolvimento do concelho”, afirmou.

Um objectivo para o qual o autarca quer contar com o “apoio das instituições e associações e levar Pombal mais longe”. “Sabemos que uma viagem de muitos quilómetros começa com um simples passo, damo-lo agora”, afirmou, garantindo estar “por conta do concelho”. “Entendo esta missão como sempre o fiz, como um serviço de todos e para todos”, concluiu citando “Santo Padre Francisco” quando afirma que “o verdadeiro poder é servir”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: