Narciso Mota com “força anímica” para fiscalizar a gestão municipal

posse NarcisoMotaAo deixar a presidência da Câmara Municipal de Pombal, cargo que exerceu nos últimos 20 anos, o social-democrata Narciso Mota sente-se com a “força anímica e vontade de continuar a contribuir para o desenvolvimento do concelho”. O autarca foi eleito, na tarde de segunda-feira, presidente da Assembleia Municipal, “um trabalho de fiscalização isenta, de supervisão atenta e rigorosa”, disse.

Considerando tratar-se do “maior desafio” da sua vida, Narciso Mota garante que terá sempre um “discurso apaziguador de visão estratégica e estabilidade”, continuando a “dignificar o poder local de proximidade, no âmbito de um processo de participação, de colaboração activa e de parceria com as forças vivas do concelho”.

Na sua primeira intervenção como líder da Assembleia Municipal, o autarca referiu que assumirá as suas funções “com determinação, consciente dos novos desafios que terei de enfrentar no acompanhamento da actividade da Câmara Municipal, deliberando sobre a constituição de delegações, comissões ou grupos de trabalho para estudo dos problemas relacionados com os interesses próprios da autarquia” e “tomando posição perante os órgãos do poder central sobre assuntos de interesse municipal”.

Narciso Mota considerou o “ciclo político”, que agora terminou, “muito positivo e enriquecedor”. “Creio que valeu a pena, porque tudo foi feito e sentido democraticamente, com a alma pombalense, com a gestão democrática e muito participada por todos”, realçou.

O autarca destacou, ainda, o “perfil, carácter, inteligência, espírito de trabalho e de dedicação” do seu sucessor, Diogo Mateus, e depositou esperança “nos sucessos que Pombal vai continuar a ter, em todos os domínios do seu desenvolvimento”.

Aproveitou para, “por imperativo de consciência”, apresentar o seu “sincero e mais profundo perdão” a todos os que possam ter considerado o seu “planeamento, aquilo que projectámos, pagámos e comprámos, menos adequado”.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: