Ercília Ribeiro da Silva estreia-se na escrita ao lançar livro no Dia do Município

Ercilia Ribeiro SilvaA ex-deputada social-democrata, eleita por Leiria, Ercília Ribeiro da Silva, vai estrear-se na escrita ao lançar, a 11 de Novembro, o livro “No silêncio da noite, o rouxinol disse…”, que a autora classifica-a como “uma narrativa poética, com escrita naíf”.

Ercília Ribeiro da Silva, residente em Pombal, revela que se trata de uma “história” escrita “há uns anos” e que se encontrava arquivada “como sempre tenho feito ao longo da vida”. “Em Maio passado, resolvi enviá-la a uma editora” e numa busca feita na Internet decidiu contactar a Chiado Editora, “pensando que nem sequer me responderiam”.

No entanto, “passados uns dias me responderam que sim, depois da análise literária e comercial do original, estariam dispostos a editar esse mesmo original”, refere, adiantando que ficou “fora de mim, sonhando”.

Para Ercília Ribeiro da Silva a obra, que será lançada no âmbito das comemorações do Dia do Município, “é uma história comovente, muito actual, que resulta de dois acontecimentos políticos à época (2008/2010) e que, penso, fará os leitores parar para pensar”. “Pelo menos é a minha análise muito subjectiva, claro”, acrescenta.

Tendo como palco os Claustros dos Paços do Concelho, a sessão de apresentação do livro decorrerá pelas 15:30 horas e contará com um momento musical a cargo do grupo Ensemble Flute Sound da Filarmónica Artística Pombalense.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: