Câmara de Pombal junta-se a instituições para celebrar Dia do Município

brasao_pombalTrês dias de diversas e variadas actividades compõem, este ano, o programa de celebração do Dia do Município de Pombal que acontece na segunda-feira, 11 de Novembro, feriado municipal. Para o efeito, a Câmara Municipal agregou iniciativas de instituições, colectividades e entidades para proporcionar um maior convívio e confraternização entre todos os pombalenses.

O programa tem início no sábado, dia 9, pelas 16 horas com um magusto promovido pelo Agrupamento de Escuteiros, na zona desportiva. Segue-se uma peça de teatro infantil no Teatro-Cine, enquanto à noite, o auditório da Biblioteca receberá a peça “Partidas” pelo Te-Ato Grupo de Teatro de Leiria.

No dia seguinte, sábado, será a vez de às 12:30 horas, a Paróquia de Pombal realizar o seu primeiro Festival de Sopas, animado pela actuação do Grupo Cavaquinhos do Louriçal e da Tuna da Universidade Sénior. À noite, depois de um magusto popular à tarde, haverá no Teatro-Cine um concerto da Orquestra de Câmara Portuguesa com os músicos da formação Master Classe.

O ponto alto das celebrações acontecerá pelas 10:45 horas com a sessão solene no Teatro-Cine e na qual serão entregues condecorações a personalidades e instituições do concelho, a homenagear pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

Condecorações que serão aprovadas na sexta-feira, dia 8, durante a realização de uma reunião extraordinária da Câmara Municipal, presidida pelo social-democrata Diogo Mateus.

Contudo, o dia iniciar-se-á, pelas 9:00 horas com a recepção das entidades oficiais e o hastear das bandeiras no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se o descerramento do retrato de Narciso Mota na galeria dos ex-presidentes da autarquia e eucaristia em honra de São Martinho acompanhada pela Filarmónica Artística Pombalense que levará a efeito, de seguida, uma arruada pelas principais ruas da cidade.

Ainda de manhã, actuará o Coro Municipal Marquês de Pombal e inaugurada a exposição “Gerações – desenhos a grafite” de José Silva e Danilo Silva, na galeria do Teatro-Cine.

Pelas 15:30 horas será lançado o livro da ex-deputada Ercília Ribeiro da Silva, nos Claustros dos Paços do Concelho, com intervenção musical do grupo “Ensemble Flute Sound” da Filarmónica Artística Pombalense.

As comemorações do Dia do Município encerrarão com o tradicional magusto convívio dos Bombeiros Voluntários de Pombal, no seu quartel-sede.

Orlando Cardoso | Diário de Leiria

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: