Sindicato e operárias ainda acreditam numa solução para a indústria têxtil

texteisA presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios e Vestuário do Centro, Fátima Carvalho ainda acredita que surja uma “luz ao fundo do túnel” para revitalizar a indústria têxtil em Avelar. “O sindicato e as trabalhadoras não perderam a esperança”, disse.

Contactada pelo nosso jornal, Fátima Carvalho reconhece que a busca de uma solução para as empresas, há vários anos em dificuldades, tem sido um “processo muito doloroso” com “muitas complicações”.

A dirigente sindical lamenta que não tenha havido interesse da “parte de quem de direito”, ou seja do Governo, para encontrar soluções que fossem ao encontro do objectivo de um investidor, empenhado em salvar aquele sector de actividade no concelho de Ansião.

Contudo, “tem havido algumas evoluções positivas” e “dentro de pouco tempo poderá haver melhores caminhos”, disse Fátima Carvalho na tarde do passado dia 29 de Outubro.

Uma vez que o processo, que se arrasta há vários anos, tem “tido altos e baixos”, a dirigente sindical é cautelosa nas declarações que faz sobre o assunto. Porém, adianta que um dos cenários que está em cima da mesa passa pela entrada de um novo investidor, também ligado ao sector têxtil.

Apesar de tecer algumas críticas ao Governo, Fátima Carvalho enaltece o apoio e empenho do presidente da Câmara de Ansião junto dos empresários e das trabalhadoras. “Tem sido incansável”, considera.

Actualmente, um grupo de trabalhadoras tem estado a frequentar uma acção de formação no âmbito da medida Vida Activa do Instituto do Emprego e Formação Profissional, e que permite, entre outros factores, a aquisição de competências relevantes e a valorização das competências já detidas.

Orlando Cardoso | Horizonte

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: