Onda de solidariedade ajuda a tratar jovem com cancro

Andre OliveiraA necessidade de tratamento para um cancro numa clínica alemã levou um jovem de 28 anos de idade, residente na freguesia da Redinha (Pombal), a apelar à ajuda de familiares e amigos. A onda de solidariedade em redor da doença de André Oliveira tem aumentado de dia para dia, designadamente através da rede social Facebook.

O “monstro deste século”, como é designada a doença, apanhou o jovem desprevenido em 2009, “quando nada o fazia prever”, como é referido na página “Vamos ajudar o André” naquela rede social.

“Seguiu-se uma luta durante um ano em que entre quimioterapia, operação de mastectomia total e radioterapia, tudo levava a crer que o prior já tinha passado”, adianta. No entanto, no começo deste ano em exames e análises de rotina o pesadelo voltou.

André Oliveira deu início, mais uma vez, a tratamentos para o combate do cancro na mama, mas os resultados não se fazem notar. Ao ter conhecimento da existência de um tratamento inovador na Alemanha, o jovem decidiu avançar com um pedido de ajuda para o poder realizar.

A clínica alemã já analisou os relatórios médicos e agendou o início dos tratamentos para o próximo dia 13. Porém, para o efeito a primeira fase terá um custo de cerca de dez mil euros, uma verba de que não dispõe.

“A campanha de recolha de donativos e de realização de eventos de angariação de fundos está a correr bem e, apesar de não ter atingido o objectivo, há uma esperança”, refere uma familiar que se envolveu desde o início, juntamente com outros amigos, naquela onda de solidariedade.

No sábado, dia 9, na colectividade de Bernardos, na freguesia da Redinha haverá um baile para angariação de fundos e no dia 30 uma Noite de Fados na Quinta de Sant’Ana. Iniciativas levadas a efeito pelo Grupo de Apoio Social, recentemente criado naquela freguesia e que irá fazer reverter todo o seu apoio a favor daquele conterrâneo.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: