Câmara de Soure preocupada com palmeiras em perigo

palmeiras soureA Câmara Municipal de Soure está a seguir, com especial preocupação, o estado de saúde de quatro palmeiras localizadas no jardim público situado frente ao edifício dos Paços do Concelho (Praça da República) e que poderão colocar em perigo pessoas e bens.

Desde Outubro de 2011 que têm vindo a ser aplicados tratamentos preventivos nas palmeiras existentes na vila, designadamente as quatro que se encontram neste local.

Uma intervenção que terá limitado a acção da praga de “Rhynchophorus ferrugineus” – Escaravelho da Palmeira – mas que actualmente começam a surgir alguns sintomas evidentes que poderão obrigar a outro tipo de abordagem, como é o caso da sua destruição.

O Gabinete Técnico Florestal do Município, depois de ouvir alguns especialistas, considera que os exemplares que apresentem sinais da doença que conduziram á sua morte deverão ser abatidos de imediato, para eliminar o foco de infestação.

A Câmara Municipal, com vista a salvaguardar a segurança de pessoas e bens, determinou que fosse efectuada, com carácter de urgência, uma avaliação técnica especializada àquelas espécies, de acordo com os procedimentos definidos pela Direcção Regional de Agricultura.  

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: