Banco Alimentar recolhe alimentos na região de Leiria

BancoAlimentarO Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima vai realizar a sua 22ª Campanha Nacional, de Recolha de Alimentos, coordenada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, a realizar nas superfícies comerciais, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro.

A campanha irá decorrer em mais de 70 supermercados nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Ansião, Figueiró dos Vinhos, e Pedrógão Grande, sendo os alimentos recolhidos distribuídos nas zonas de recolha.

“Estes alimentos vão integrar um plano semestral, com distribuição mensal a 59 IPSS, que acolhem, cuidam ou assistem pessoas comprovadamente carenciadas, nas mais diversas valências da solidariedade social, na região de Leiria”, refere Luísa Filipe, secretária do Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima.

Ainda segundo aquela responsável, a realização da campanha conta com “mais de 1.500 voluntários, nas lojas, armazém e transportes, coordenados por chefes de equipas, identificados com camisolas do Banco Alimentar”. “O transporte, dos locais de recolha para o nosso armazém em Parceiros (Leiria), é assegurado por viaturas cedidas por empresas e entidades, também identificadas”, adianta.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: