Inatel junta-se a autarquias para promover teatro amador em Pombal

apres Ciclo Teatro Amador PombalO grupo Te-Ato de Leiria, com a peça infantil “Partidas”, inaugura amanhã, no auditório da Biblioteca Municipal de Pombal, o Ciclo de Teatro Amador que a Fundação Inatel vai promover, até 7 de Dezembro, numa parceria com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Pombal

Uma iniciativa que se se insere na “génese da missão” daquela Fundação, segundo refere Rui Sérgio, director cultural da instituição, enaltecendo o “imediato apoio” recebido das duas autarquias parceiras.

Segundo aquele responsável, aquele evento que irá reunir um conjunto de grupos de teatros da zona centro do distrito de Leiria, associados da Fundação, demonstra que “há vida teatral” na região. Para além de ir ao encontro do que “sempre foi uma das funções do Inatel”, ou seja, “dar apoio para que as associações continuem a fazer cultura” e “ajudar na socialização da população”.

Também António Pires, vereador da Cultura da Câmara de Pombal, não tem dúvidas da importância daquele ciclo de teatro para “desenvolver e incentivar a função cultural”.

O autarca refere que são iniciativas do género que contribuem para a “promoção de melhores condições de ocupação dos tempos livres dos jovens e dos cidadãos em geral”.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Pombal, Nascimento Lopes não esconde a sua satisfação por ver a autarquia a que preside a apoiar iniciativas culturais. “Sempre lutei para que nos sintamos como parceiros de direito”, disse.

O ciclo de teatro, com entradas gratuitas, prossegue no dia 23 com a peça “O Riso da Crise” pelo grupo de teatro do Sport Operário e Marinhense, seguindo-se, no dia 30, o grupo Olimpo, de Ansião, com “Harpagão, o velho avarento”.

Em Dezembro, o grupo “O Nariz”, de Leiria, subirá ao palco com “O homem que via passar as estrelas”, cabendo ao Teatro Amador de Pombal encerrar o evento com a peça “A Demanda”, no dia 14.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: