Pedro Pimpão coordena Parlamento dos Jovens

PPimpaoO deputado, eleito por Leiria, Pedro Pimpão, foi eleito pela Comissão de Educação, Ciência e Cultura, coordenador do Grupo de Trabalho do programa Parlamento dos Jovens, constituído por Heloísa Apolónia (PEV), Luís Fazenda (BE), Rita Rato (PCP), Michael Seufert (CDS-PP), Carlos Enes (PS) e Emília Santos (PSD).

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República (AR), em colaboração com outras entidades, com o objectivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de actualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano lectivo, com participação de deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do secundário do país são convidadas a participar.

Estão inscritas para participar na edição 2013/2014 343 escolas do ensino Básico e 362 do ensino Secundário, num total de 705 escolas, que irão debater, respectivamente, “Drogas – evitar e enfrentar as dependências” e “Crise demográfica (emigração, natalidade e envelhecimento”.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: