Licínia Neves vence prémio de melhor queijo fresco

Licinia NevesA queijaria de Licínia Maria Simões das Neves, de Cotas, Pombalinho (Soure) venceu o primeiro prémio na categoria Queijo Fresco (mistura) no concurso “Queijos de Portugal” organizado pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios em colaboração com a FullSense.

Dentro das 18 categorias de queijo abertas a concurso, apresentaram-se 163 referências, provenientes de 56 fabricantes nacionais, das mais diversas proveniências e dimensões, numa demonstração da qualidade da indústria queijeira nacional, tendo a edição de 2013 sido considerada um sucesso, como realçou o Presidente da Direcção da ANIL, Manuel Casimiro de Almeida.

A cerimónia de entrega de prémios ocorreu no âmbito do evento “Encontro com Vinho e Sabores” e contou com a presença de Nuno Vieira e Brito, secretário de Estado da Alimentação e Investigação, para além de representantes do Governo Regional dos Açores e de diversos organismos da tutela, associações e federações sectoriais, bem como os responsáveis das empresas seleccionadas.

Com 13 colaboradores e localizada em plena zona serrana do concelho de Soure, Licínia Neves é uma das produtoras certificadas do Queijo Rabaçal. Um queijo feito de leite de ovelha e cabra, na proporção ideal de 75% do primeiro e 25% do segundo, cru, coagulado com coalho animal, curado durante pelo menos três semanas.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: