“Ilustres” debatem economia e desenvolvimento em Penela

PenelaA Câmara Municipal de Penela, em colaboração com a Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA) realiza no sábado, dia 23, mais uma edição do Fórum de Desenvolvimento Económico (FDE). Um evento que decorrerá no Auditório Municipal e considerado como um dos principais momentos de debate regional sobre economia e desenvolvimento.

“O nível de qualidade que já atingimos nas sete edições anteriores, constitui para nós um imperativo de responsabilidade, que nos obriga a continuar a fazer do FDE de Penela, um espaço de debate que defina uma efectiva oportunidade de questionar e auscultar algumas das melhores práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal”, refere a autarquia presidida por Luís Matias.

O fórum visa, ainda, “estimular a internacionalização no mercado globalizado com que actualmente se confrontam as empresas, de modo a torná-las cada vez mais competitivas e assim conquistarem maior notoriedade e reconhecimento, através, nomeadamente, de projectos de negócio originais e viáveis.”

Os trabalhos têm início pelas 10:30 horas com a sessão de abertura presidida por Luís Matias, presidente da Câmara de penela e Paulo Andrez, vice-presidente da FNABA.

O primeiro painel subordinado ao tema “Serra da Lousã: património, natureza e turismo” contará com as intervenções de Jaime Ramos (presidente da ADFP – Parque Biológico da Serra da Lousã), Sandra Marques e Luiz Alves (Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã), Pedro Pedrosa (CEO da A2Z Adventures).

Da parte da tarde, Pedro Saraiva (presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), Leitão Amaro (secretário de Estado da Administração Local) e Augusto Mateus (economista), abordarão o tema “A próxima década na região Centro”.

“A economia, o financiamento e o Estado” é o tema do painel de encerramento, moderado por Paulo Júlio, director-geral da Frijobel, e que contará com as participações de António Saraiva (presidente da Confederação Empresarial de Portugal), Rui Semedo (presidente do Banco Popular), Nuno Ribeiro (gestor para Portugal da Fabernovel) e Pedro Rodrigues (director das PME da AICEP).

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: