Câmara de Soure inicia “Presidência Aberta” em Figueiró do Campo

Mário Jorge NunesA Freguesia de Figueiró do Campo serve, este fim-de-semena, de ponto de partida da nova forma de “auscultação das populações e das forças mais vivas de cada freguesia” que Mário Jorge Nunes vai privilegiar ao longo do primeiro ano de mandato como presidente da Câmara Municipal de Soure.

Nesta primeira “Presidência Aberta”, o autarca, acompanhado pelo seu Gabinete de Apoio, dirigentes e equipa técnica municipal, acompanhará a vida política, económica, social e cultural daquela freguesia situada no extremo Nordeste do Concelho, contactando durante três dias com a realidade local.

A visita tem início pelas 09:00 horas de sexta-feira, dia 6, na sede da Junta de Freguesia, presidida por Jorge Branco. Durante o primeiro dia dos trabalhos, serão realizadas visitas à Extensão de Saúde, Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância, obras de construção da Casa Mortuária, Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), Fábrica da Igreja Paroquial, Centro Social e Cooperativa Agrícola.

Pelas 17:30 horas, Mário Jorge Nunes disponibilizar-se-á para atender os munícipes locais no edifício da Junta de Freguesia.

No sábado, a comitiva municipal irá visitar os furos de captação de água para abastecimento púbico em Rêgo e Casal de S. Pedro, bem como a Fonte da Painça. Deslocar-se-á, ainda, ao Centro Social e Cultural Sampedrense, Associação de Instrução e Recreio da Ribeira da Mata e Rancho Folclórico da Ribeira da Mata. O segundo dia da “Presidência Aberta” culminará com um convívio com a população em Casal das Neras.

No Domingo, dia 8, Mário Jorge Nunes participará nas festas em honra de Nossa Senhora da Conceição, com início previsto para as 15 horas em Casal do Cimeiro, aproveitando para visitar, entre outros equipamentos, a Associação Cimeirense de Solidariedade Social, Grupo Folclórico e Etnográfico do Cimeiro e Grupo de Teatro Trai-La-Ró.

Confinando com os concelhos vizinhos de Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho, a Freguesia de Figueiró do Campo possui 11,3 Km2 para os cerca de 1500 habitantes, tendo integrado o Concelho de Soure em 1853.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: