Cercipom inaugura valências de 1,2 milhões na zona Oeste

lar CercipomA Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (CERCIPOM) inaugura, na sexta-feira, o seu lar residencial e centro de actividades ocupacionais na zona Oeste do concelho. A cerimónia, agendada para as 15:30 horas será presidida pelo secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho.

A concretização daquele investimento, calculado em 1,2 milhões de euros e comparticipado em 900 mil euros, através do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), visa dar resposta às necessidades do concelho. “Como o concelho é extenso em termos geográficos e numa perspectiva de descentralização, optámos por edificar mais um equipamento, na zona Oeste”, refere a Instituição.

O investimento, realizado no âmbito do projecto “Cercipom: Desenvolver, envolvendo”, apoiado também pelo Município de Pombal, compreendeu a construção, na vila da Guia, de uma infra-estrutura constituída por um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para 30 utentes e Lar Residencial para 18 utentes.

Aquele equipamento complementará os serviços já prestados pela CERCIPOM, uma instituição que apoia pessoas com deficiência e/ou incapacidade, desde 1979, em Pombal, e onde dispõe de um CAO, um Centro de Formação Profissional e um Lar Residencial, com piscina anexa.

Construído em terreno cedido pela Câmara Municipal, o novo edifício da CERCIPOM recebeu a sua primeira pedra em Setembro de 2011 numa cerimónia presidida pelo então secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa.

Na ocasião, enquanto o então presidente da Câmara, Narciso Mota, sublinhou a importância daquele novo equipamento social no apoio aos cidadãos portadores de deficiência, nomeadamente aqueles que devido à falta de resposta estão alojados em lares espalhados um pouco por todo o país, o presidente da Cercipom, Manuel Santos enalteceu o investimento realizado na descentralização dos serviços prestados no âmbito daquelas duas valências.

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: