David Mendes apresenta segunda edição do “Quinto Império”

David MendesA segunda edição do jogo de tabuleiro sobre História e Cultura de Portugal “Quinto Império” desenvolvido por David Mendes, natural da freguesia de Vermoil (Pombal), vai ser apresentada publicamente no domingo em Lisboa. A sessão, a decorrer na Livraria Barata, contará também com a presença dos ilustradores Luís Taklim e Miguel Alves.

Segundo David Mendes, a nova edição “com materiais de óptima qualidade” contém novidades como é o caso da “introdução de uma cronologia ilustrada com vários mapas e recursos educativos da História de Portugal”.

A apresentação da segunda edição do “Quinto Império” contará com uma pequena exposição com algumas das ilustrações do jogo, assim como de uma pequena sessão de experimentação e explicação das regras do jogo.

O “Quinto Império” é um jogo de tabuleiro para todas as idades que permite relembrar ou aprender de forma divertida e criativa. Os conteúdos que o compõem fazem parte do programa educativo da disciplina de História do 2º Ciclo do ensino Básico.

Os jogadores terão de “vestir a pele” de algumas personalidades históricas como D. Afonso Henriques, Luís de Camões, D. Maria II ou Amália Rodrigues e recriar e descobrir “as grandes viagens, aventuras e conquistas dos portugueses pelo mundo”, refere David Mendes.

Para o efeito terão de “procurar e adquirir as 14 riquezas materiais e imateriais, como o Fado, o Cante Alentejano, o Cavalo Lusitano ou a Cortiça” tendo de planear as suas “viagens e juntar as mercadorias necessárias para adquirir os 28 monumentos nacionais que dão os pontos que precisam para vencer os adversários.”

Com 29 anos de idade, David Mendes é natural da freguesia de Vermoil e é licenciado em História dividindo o seu tempo entre “os sonhos, as brincadeiras e a criação de jogos educativos nas áreas da História e Cultural de Portugal e do Mundo”. Colaborou com a Junta de Freguesia de Vermoil na criação do Núcleo Museológico João de Barros e na edição do livro “Vermoil – Retalhos da Sua História”. Foi docente de História no Colégio Dinis de Melo.

 

Anúncios

Sobre factualidades
Noticias sobre temas e factos da actualidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: